domingo, 14 de dezembro de 2008

Erros no Relacionamento - pt 3 e pt 4

3º Erro: "O Grude"

Há pessoas que tendem a sufocar o outro, muitas vezes, inconscientemente. A insegurança faz com que acreditem que precisam ocupar todo o espaço na vida do parceiro, exigir sua presença constante, como uma forma de garantir a manutenção da relação.

Ao contrário, quanto mais as pessoas puderem exercer a sua individualidade, mais saudável será a troca entre elas. No caso de pessoas compulsivamente sufocantes, é importante estabelecer limites para si mesmo a fim de não interferir no espaço do outro e tornar-se, desta forma, invasivo. Toda relação precisa manter um espaço de liberdade para que cada um possa respirar e ter oxigênio para se manter vivo.


Pra mim, isso é fundamental e lógico! hehe


4º Erro: "A Idealização"

Quem está vivendo ainda com feridas abertas corre o risco de cair no excesso de idealização. A desilusão com o que passou pode fazer com que a pessoa construa uma imagem de perfeição, atribuindo ao parceiro todas as qualidades que gostaria que a pessoa tivesse.

O problema é que isso é irreal e não tem correspondência na prática. A idéia de encontrar alguém perfeito como uma compensação para as decepções do passado é um erro grave que pode destruir as chances do relacionamento. Ninguém é perfeito e não adianta querer se iludir tentando tampar o sol com a peneira.


Algo mais a dizer?

Bem, faltam mais 3 partes.

:)

PAZ!

2 comentários:

Anne Elisabeth disse...

gatinho.
;)

Garotinha Jê disse...

eu vou pedir pra uma pessoa ler essa terceira parte... acho q ela vai entender um pouco uq eu sentia perto dela!

;)
:)