segunda-feira, 28 de julho de 2008

Visita Ilustre

Quinta-feira, dia 24 de Julho. Tudo mudando. Mudança nítida no ar. Novos ares. Digo, a sensação é absolutamente nova, uma alegria estranha em mim, porém, sensação de deja vú.

Tudo novo, tudo lindo, tudo gostoso. Ar bom de se respirar, sol mais brilhante, tempo fresco e agradável, uma sensação muito boa dentro de mim, apesar da vida aqui fora.

No fundo, lá no fundo do meu íntimo ser, eu sinto que é algo que eu já conheço. Já senti aquilo antes, mas meu racional não sabe dizer quando. Só sinto e vivo. Não mais como antes, com medo de perder esse êxtase, medo de perder essa sintonia e que o amanhã será duramente implacável em me depositar apenas a melancolia, o saudosismo.
E assim não foi. Graças a insistente força da fé.

Veio a sexta-feira, dia 25. E ela estava lá novamente comigo, em meio ao meu desespero, pela cronologia do mundo moderno, carnal, eu me embaraçava com os dois elos. O lá e cá.
Não podia esconder meu sorriso, meu contentamento.
Algo estava mudando!
Ou será que eu estava revivendo um(ns) momento(s)?
Sim, isso também me era familiar.

Até então, não sabia dizer ao certo o que tudo isso representava. Não sabia lhe identificar a forma, o início e se havia fim. Mas eu estava ali, em meio a viagens sublimes e alegres.
Era bom, é bom... e eu vivo..

Sábado... e ela lá novamente comigo.
Que sensação boa! Tão agradável! Me faz sentir criança novamente.

Foi então que, em meus momentos de reflexão, tentando decifrar essa energia tão forte e nítida, proseando com minha mãe, a intuição foi mais forte e, com um sorriso apenas, confirmei o que me foi mostrado em segundos.
Era ela a causadora daquela leveza, daquela renovação no ar. Era ela que estava ali assistindo seu filho e entorpecendo o ar de alegria, coragem e renovação.

Obrigado, minha vó, pela visita e pela paz que, também, me preencheu.

2 comentários:

Bárbara Daisy disse...

uau Du *.*

nem tenho o que dizer ^^
e que continue assim, e eu aqui arrepiada...o.o

feliz isso, muito bom!

sinta!

:**

Pamela Simplício disse...

Que lindo isso, Du! :)
Eu tenho lembrado de você ultimamente... quando escrevi pra você no orkut semana passada foi um desses dias.

Energia boa você tá passando, viu?
Sensação de paz.
Que continue assim!

beijo!