quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Erros no Relacionamento - pt 1

Às vezes surgem algumas oportunidades que não nos cabe o luxo de negligenciar. Essa é uma delas, quando, no meu próprio serviço encontro materiais que são de ótima valia.

Encontrei um artigo que fala sobre Erros no Relacionamento.
Quem não os comete? E quem pensa que é o fim do mundo?

Como tenho em mente que tudo é aprendizado, nada deve escapar à boa e constante reflexão.

Postarei partes diariamente do artigo "Os Sete Erros do Relacionamento". Aqui vai a primeira...:

Ao entrar em uma relação, a pessoa tem que ter a consciência de que está pronta para essa jornada. É preciso ter um propósito do que está se buscando no envolvimento com outra pessoa.

É fundamental que haja uma reflexão em cima de erros cometidos no passado para que possa haver uma mudança. É preciso perdoar a si mesmo e ao outro. Quando não há o perdão mútuo, mantemos ressentimentos que impedem que o amor aconteça de um modo saudável.

Manter-se aberto ao novo e não projetar qualquer tipo de expectativas no relacionamento que se inicia é um modo saudável de manter-se receptivo ao amor e ao parceiro. É preciso ter esperanças, mas não expectativas. A diferença é que, quando se tem esperança, desejamos que tudo corra da melhor forma e nos mantemos abertos, fluindo com os acontecimentos dentro da aceitação do outro e de nós mesmos.

Quando projetamos expectativas, criamos uma fantasia do que deverá ser o relacionamento, criando com isso, um obstáculo à sua realização. A expectativa significa que esperamos que o outro aja de uma determinada maneira. Se isso não acontece, sentimo-nos frustrados, enganados. Ou seja, por desejarmos que o outro siga o roteiro que escrevemos para ele, somos, mais uma vez, responsáveis pela decepção que criamos para a nossa própria vida.

Atenção, esforço e responsabilidade são as ferramentas necessárias para fazer do novo relacionamento um sucesso.


Após essa breve introdução o entendimento é inevitável.

Como prometido, hoje colocarei o primeiro erro.

1º Erro: "Medo do Novo"

Geralmente as pessoas se dividem em dois grupos: os que se atiram ao relacionamento, jogando todas as suas expectativas na pessoa que chega e os que não querem se entregar porque têm medo de se machucar. Não existem garantias de que uma relação vai dar certo. Mas é importante ter em mente que não é porque muita coisa não saiu a contento que vai dar sempre errado.


Amanhã continuo! ^^

PAZ sempre!

;)

2 comentários:

Anne Elisabeth disse...

você e as teses que aprende com doutora sheiiiila.

EdpeppeЯs disse...

n só com ela! ^^