segunda-feira, 28 de julho de 2008

Visita Ilustre

Quinta-feira, dia 24 de Julho. Tudo mudando. Mudança nítida no ar. Novos ares. Digo, a sensação é absolutamente nova, uma alegria estranha em mim, porém, sensação de deja vú.

Tudo novo, tudo lindo, tudo gostoso. Ar bom de se respirar, sol mais brilhante, tempo fresco e agradável, uma sensação muito boa dentro de mim, apesar da vida aqui fora.

No fundo, lá no fundo do meu íntimo ser, eu sinto que é algo que eu já conheço. Já senti aquilo antes, mas meu racional não sabe dizer quando. Só sinto e vivo. Não mais como antes, com medo de perder esse êxtase, medo de perder essa sintonia e que o amanhã será duramente implacável em me depositar apenas a melancolia, o saudosismo.
E assim não foi. Graças a insistente força da fé.

Veio a sexta-feira, dia 25. E ela estava lá novamente comigo, em meio ao meu desespero, pela cronologia do mundo moderno, carnal, eu me embaraçava com os dois elos. O lá e cá.
Não podia esconder meu sorriso, meu contentamento.
Algo estava mudando!
Ou será que eu estava revivendo um(ns) momento(s)?
Sim, isso também me era familiar.

Até então, não sabia dizer ao certo o que tudo isso representava. Não sabia lhe identificar a forma, o início e se havia fim. Mas eu estava ali, em meio a viagens sublimes e alegres.
Era bom, é bom... e eu vivo..

Sábado... e ela lá novamente comigo.
Que sensação boa! Tão agradável! Me faz sentir criança novamente.

Foi então que, em meus momentos de reflexão, tentando decifrar essa energia tão forte e nítida, proseando com minha mãe, a intuição foi mais forte e, com um sorriso apenas, confirmei o que me foi mostrado em segundos.
Era ela a causadora daquela leveza, daquela renovação no ar. Era ela que estava ali assistindo seu filho e entorpecendo o ar de alegria, coragem e renovação.

Obrigado, minha vó, pela visita e pela paz que, também, me preencheu.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Change in The Air

Quase 10 dias do último post. Já demorei mais tempo. Não importa. O que importa é que o banco real dá 10 dias sem juros no cheque especial, certo?
hehehe

Só queria fazer essa piadinha sem graça. u_u

Merda. 2 dias na correria insana, no pânico, no medo e, melhor, na mudança. Isso sim está MUITO real, como nunca senti antes. Está vivo demais! Eu sinto, está claro, está aqui do meu lado! Agora, o problema é se me pedirem uma decisão pra tomar. PQP! Eu sou péssimo nisso, mas, vamos lá, né? Não quero ficar no padrão repetitivo... "não sei..."
"Não sei" um caralho, mermão! Bora, porra! Decida-se! Ou é ou não é. Afinal, qualquer escolha que tome, vou sair perdendo em algo e, consequentemente, ganhar em outro.
O detalhe é que nunca sei o que vou ganhar, perder até posso imaginar, mas ganhar, pff... difííícil... Não sou conhecedor do futuro mesmo. Mas posso ter uma noção se raciocinar direito, ou não.

Ah! Leave me fucking alone! I wanna live!

Como é ruim acordar na psico, super-mega-ultra-blaster-master atrasado pra ir pro trabalho e ouvir um carão e ter 3 alternativas para acabar com esse xibiu!

Mas como é bom encarar esse desafio, viver no limite e vencer no final. Isso sim é bom demais. Hehehe.
Tá, eu bem que poderia evitar sempre esses 'perigos', mas eu ainda não consigo. Ainda não consigo viver sem enrolar, sem procrastinar, sem deixar tudo pro final, entrar em desespero e me desafiar. Perco muito, mas quando ganho...

=D

Ai, ai...
E quando pensei que ontem tava ruim, digo, na psico-doidisse... hoje foi pior. Quer dizer, pior seria se pior fosse. (frase célebre!)
Jah sempre me dando uma mãozinha.. impressionante! hehe.

Mas continuo aqui sentindo essa vibe estranha e MUITO boa no ar. PQP! O que será isso?! Só sei que tá bom demais!!!!

Talvez seja o convite pro novo.

Bem, de qualquer jeito, vou aqui me arrumar pra não perder esse baile!

FUI!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dia(s) Estranho(s)....

Hoje o dia parece estar correndo ao contrário.
Muito estranho.
Essa foi a sensação após acordar de uma noite mal dormida, em posições desconfortáveis, já que fui impossibilitado de deitar em decúbito dorsal, por conta de exames alérgicos.
Saco!
Só sexta-feira para voltar a dormir normalmente (e tomar banho direito, diga-se de passagem). Hehe.

Dia estranho...

...sensação estranha...

Salvador, pelo menos a parte que eu costumo enxergar, viver, passar, está um caos. Tudo por conta d'um desvio feito ali no "LIP", sentido paralela, iguatemi (minha inteligência espacial é zero. u_u).
40 minutos no trânsito, praticamente parado, chegando atrasado no trabalho (mais ainda), esqueci celular em casa, não tem rango, uma bronca por escrito na agenda, correria e... sensação de mudança estranha no ar...

No começo é um caos. Depois a gente se reorganiza e se adapta. Aí nos acostumamos.. e o caos se instala de novo. Mais mudanças... bla bla bla...

Receita:

1/2 xícara de insônia;
Meia dúzia de abobrinhas;
1 dose de esporro;
1 colher de ansiedade;
3 xícaras de desprezo;
1 porção de dúvidas;

Modo de preparo:

3 dias de molho;
1 dia de prega;
12h de maresia em banho maria;
Mistura tudo e voilà!

Tome tudo com desespero e ansiedade numa golada só!

Hmmmmmmmmm....


Agora é esperar os efeitos colaterais...



BOB NA CAIXA!! E em alto e bom som!

"Don't worry about a thing
'Cause every little thing
Gonna be all right
"

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pequenas Atitudes...

É impressionante como pequeníssimas atitudes, bobas ao seu ver, tem tanto significado para terceiros.
Você faz um gesto simples, acha que nada disso tem tanta importância e nem imagina como isso pode afetar o próximo. E como afeta.

Quando você se dá conta, você se coloca no lugar do outro, pela primeira vez, e sente a consequência de seu ato "inofensivo".

É tomar cuidado, pensar duas vezes e fazer.
Mas às vezes pensar muito antes de agir te paralisa e você nunca terá novas respostas. É o medo de sair da "zona de conforto". Medo de viver.
Bem, a vida é assim. Pra acertar e, principalmente, errar. Errar muito. Porque é aqui que se tem que errar, porque lá na frente é quando você usará suas experiências e não terá mais essa chance, esse luxo de poder errar novamente.

De certo, há coisas mais importantes para se notar, se dar importância, se sentir.

Mas nada é tão ruim quanto se possa parecer.

Eu desejo PAZ a mim e a você.